Informações da marca AW auto world

 


No começo...

Em 1958, Oscar Koveleski fundou a Auto World no porão de sua casa, em Scranton, Pensilvânia. O pequeno negócio de passatempo de venda por correspondência logo cresceu em grandes proporções e tornou-se bem conhecido por seus catálogos anuais de produtos, que foram preenchidos com todos os itens relacionados a carros que um amador adolescente poderia desejar. De kits de modelos de plástico a carros de corrida de slots de grande e pequena escala, carros movidos a gasolina, ferramentas de hobby, suprimentos de construção de arranhões, pistolas de pintura e spray - a Auto World era uma loja de pedidos por correspondência para jovens modeladores em todos os lugares.



Em 1994, Thomas E. Lowe, um empresário apaixonado por carros grandes e pequenos, fundou uma empresa chamada Playing Mantis. Ele então começou a ressuscitar a marca Johnny Lightning de carros fundidos em pequena escala, originalmente feitos pela TopperToys. Eventualmente, o interesse em corridas de carros caça-níqueis e kits de modelos de plástico começou a ressurgir e a Playing Mantis respondeu com kits de modelos de plástico automotivos, figurativos e de ficção científica da Polar Lights. Tom também decidiu recriar dois chassis de corrida de carros caça-níqueis para o mercado sob a marca Johnny Lightning. Um foi comercializado sob o nome ThunderJet 500 e o outro foi o muito popular X-tração. Em 2004, a Playing Mantis foi comprada pela RC2 Corporation.


A paixão contínua de

Tom por carros caça-níqueis de pequena escala levou-o a iniciar uma nova empresa, apropriadamente chamada de "Round 2". Ele precisava criar uma nova marca para as linhas ThunderJet 500 e X-Tration. Algo familiar, com uma vibe retrô... Tom sabia que o nome e o logotipo do Auto World seriam instantaneamente reconhecíveis pelos amadores de longa data, cheios principalmente de adultos que haviam redescoberto alguns de seus passatempos juvenis. Então, ele entrou em contato com Oscar Koveleski e comprou com sucesso os direitos da marca Auto World, tornando-se a nova marca para os carros caça-níqueis ThunderJet e X-Tration.


A Auto World continua a trabalhar com os principais licenciadores, não apenas no mundo dos carros caça-níqueis, mas também nas réplicas fundidas em escala American Muscle 1:18, nas linhas de kits de modelos AMT, MPC e Polar Lights. "Somos uma equipe ocupada com muitas ideias". Um desses planos emocionantes é a criação da loja virtual e catálogo Auto World! Esperamos levá-lo de volta aos bons e velhos dias em que navegar no catálogo de papel mais recente, enviar seu pedido e retirar seu pacote da caixa de correio era pura diversão! autoworldstore.com oferece centenas de veículos fundidos, kits de modelos, carros caça-níqueis, conjuntos de corrida e acessórios, além de exclusivos de edição limitada que você não pode encontrar em nenhum outro lugar.


Conheça nosso mestre mecânico

Tom Lowe é o fundador e presidente da 2ª rodada.


Quando menino, Tom frequentemente encomendava carros caça-níqueis e kits de modelos do catálogo da Auto World que chegavam na caixa de correio de sua família. E como muitos outros jovens que construíram e colecionaram modelos de carros, Lowe diz que sonhava em visitar a única loja de varejo da empresa em Scranton, Pensilvânia. Mas nunca cheguei a ir", diz com tristeza na voz. Se você já conversou com Lowe sobre carros caça-níqueis e veículos fundidos, você pode sentir por ele nunca ter tido a chance, quando jovem, de visitar a meca das lojas de passatempos que acabaram fechando em meados da década de 1980.


Lowe não pode esconder sua paixão por carros colecionáveis como uma indústria, seu entusiasmo pela maneira como os carros são criados e projetados, e seu orgulho nas várias linhas que ele teve uma mão direta no desenvolvimento, fabricação e colocação nas prateleiras de varejo.


Você vê, quando Lowe assumiu a marca Auto World do fundador Oscar Koveleski em 2005, ele já tinha anos de experiência por trás dele. Lowe, filho do falecido empresário de Cassopolis, Edward Lowe, que desenvolveu Kitty Litter, passou grande parte da década de 1990 construindo uma empresa com sede em Mishawaka chamada Playing Mantis depois que ele adquiriu os direitos do nome Johnny Lightning. A Playing Mantis, que empregava cerca de 50 pessoas, fabricou carros colecionáveis fundidos na China, enquanto sua equipe criou, projetou e comercializou kits de modelos e figuras colecionáveis em Michiana.


Em 2004, Lowe concordou em vender sua empresa privada para a fabricante de brinquedos RC2 Corp. "Não só eu vendi as marcas, as ferramentas e tudo, mas você vende parte de sua vida com ela", diz Lowe. "É uma coisa comum que as grandes empresas públicas comprem empresas menores e pensem que podem fazer melhor. Eles tentam soldar empresas menores e apaixonadas em sua cultura e, em muitos casos, isso não pode funcionar."


Lowe trabalhou na RC2 por mais de um ano, antes de começar a se mover em uma direção diferente, como ele diz, e longe das marcas de carros fundidos. Isso permitiu que Lowe comprasse de volta a linha de carros caça-níqueis Johnny Lightning e as ferramentas que ele havia vendido, juntamente com algumas outras marcas que ele havia vendido, e ele também comprou algumas outras linhas de kits de modelos. Ele começou a fazer novos carros caça-níqueis e vendê-los sob a marca Auto World.

0 Comentários