Informações da marca Lindberg



 1933:


Paul W. Lindberg começa a criar planos para voar modelos de aeronaves "stick and tissue", que aparecem na revista POPULAR AVIATION. Kits que consistem em materiais para construir aeronaves voadoras também são vendidos.


Início do pós-guerra:


Lindberg une forças com uma empresa chamada Olsen; seus primeiros kits de avião de plástico moldado são marcados "O-Lin". O primeiro desses kits é um P-80-B Shooting Star, que perdura na linha Lindberg como o F-80-C. Um concorrente, Varney, vende seu kit de ferramentas de aeronaves para O-Lin, Varney abandonando aeronaves em favor de trens. As versões de O'Lin dos itens ex-Varney substituem peças de madeira por plástico moldado e formado a vácuo.


Década de 1950:


Olsen fora de cena, o nome Lindberg substitui O-Lin. O assunto inclui aviões: aviões antigos e modernos, militares e de passageiros. Encouraçados e porta-aviões também são oferecidos. O final dos anos cinquenta "Cellovision" é uma inovação de embalagem de curta duração; grandes janelas de celofane permitem que os clientes vejam as peças de plástico moldadas dentro dos pacotes do kit. Alguns modelos de aeronaves voadoras permanecem até os anos cinquenta, o último deles construído de estireno formado a vácuo.


Década de 1960:


Kits automotivos em escala 1/24 são oferecidos, incluindo muitos hot rods no estilo atual. A maioria deles inclui motores elétricos, mas o motor é muitas vezes desmontado, o que prova ser difícil para os construtores novatos. Hot rods de escala 1/32 também são oferecidos. Um hot rod Ford roadster de escala 1/8 e um dragster também aparecem; o Ford é emitido em muitas versões nos anos seguintes. Outros assuntos automotivos incluem um Bugatti Royale e Mercedes SSK; estes são muito bem feitos para o seu tempo. Uma incursão de curta duração nas corridas de caça-níqueis traz a Lindberg resultados não melhores do que os alcançados por qualquer um de seus concorrentes, o resultado é uma saída rápida. A linha "Mini-Lindy" do final dos anos sessenta inclui carros e caminhões de plástico desmontados em escala 1/64.


Década de 1970:


Lindberg adquire ferramentas da empresa de Nova York, Palmer, incluindo sua linha PSM (Palmer Scale Models) de curta duração, que foi uma tentativa de competir com a AMT e a MPC. Mais tarde, nos anos setenta, o enorme banco de ferramentas de outra empresa, a Pyro, é comprado. Alguns novos kits Lindberg também aparecem, incluindo kits de escala 1/32 de carros então atuais. A década seguinte veria principalmente reedições de itens existentes, incluindo aqueles produzidos anteriormente por Pyro e Palmer.


Década de 1990:


George Toteff, ex-AMT, MPC e Lionel, assume a liderança. Os primeiros novos kits incluem carros e picapes atuais em uma escala de 1/20. 1996 traz um Dodge 1964 em escala 1/25, o primeiro de vários kits de carros totalmente novos e completos que são tão bons quanto qualquer coisa oferecida pela concorrência. A primeira versão do Dodge é "Color Me Gone". A versão de 1964 do drag racer 1:1 era de propriedade do falecido Dick Branstner, amigo de longa data de Toteff e parceiro de negócios ocasional. O assunto automotivo consiste nos carros dos anos cinquenta e sessenta, e um carro de polícia Ford Crown Victoria atual, enquanto as reedições de itens mais antigos continuam. O ex-kit de picape Ford AMT 1934 surge como um item Lindberg, seu ferramental adquirido da oficina de ferramentas que fez algum trabalho nele depois que Ertl se recusou a repará-lo. Outras ferramentas adquiridas incluem os restos da IMC (Industro-Motive Corporation), que havia sido de propriedade da Testors anteriormente.


2000’s:


Novo kit Dodge Charger atual em escala 1/24, oferecido pela primeira vez pelos testadores em suas embalagens, mas depois oferecido em várias versões policiais pela Lindberg. Outras novas ferramentas incluem uma série de projetos baseados em Ford em meados dos anos trinta; novamente, primeiro produzido para Testors, em seguida, oferecido sob o nome Lindberg. A marca foi obtida pela J. Lloyd Intl. Inc., que introduziu um submarino IJN em larga escala e anunciou outros kits de grande formato, como o porta-aviões alemão Graf Zeppelin 1/200 e o F-1 Lightning Fighter de escala 32/35, juntamente com vários veículos Dodge de escala 1/24. Nenhum dos quais chegou à produção.


Ano 2013Y


Após vários anos de reedições, Lindberg se torna parte da Rodada 2, junto com Hawk.

0 Comentários